Túlio Starling se vê imerso no universo de No Rancho Fundo e celebra possibilidades do primeiro protagonista (2024)

Em conversa com o gshow, Túlio Starling falou sobre o processo de construção do personagem, seus encantos e desafios, e detalhou a nova vida no Rio de Janeiro. Vem saber mais!

“Eu não faço ideia de como vai ser, de verdade. Embora eu seja um ator que já tem uma trajetória no audiovisual, nunca fiz nada que me levasse a uma grande popularidade. A novela vai trazer isso em alguma medida, e eu sinceramente não sei como é”, observa ele, para continuar:

“Quando fiz Pantanal eu experimentei não uma grande popularidade, mas uma gotinha da dimensão do alcance da TV aberta. Muita gente que me conhece de vários lugares ficou orgulhosa de mim. Isso já foi diferente. Então, esse orgulho, essa torcida das pessoas pelo meu trabalho, eu acho muito legal. No mais, é só novidade mesmo!”

Túlio Starling se vê imerso no universo de No Rancho Fundo e celebra possibilidades do primeiro protagonista (1)

No Rancho Fundo: entenda a trama

Primeiro protagonista

“Com certeza é diferente, e por muitos motivos. Tem o alcance da TV aberta, que é gigantesco. Tem o formato da novela, que é uma ficção que vai ao ar todo dia e por vários meses, e tem o modo de fazer isso, com um volume e uma velocidade que só a novela tem. Isso tudo é um prato cheio pra aprender e se divertir com o fazer.”

Túlio Starling é Artur, seu primeiro protagonista — Foto: Ellen Soares/gshow

Processo de construção

“Estou gostando muito da sensação de construir um personagem que eu sei que vai passar por muitas situações, e que eu vou ficar com ele por muito tempo, sendo que eu nem sei tudo o que vai rolar ainda. Então, você vai chegando num entendimento sobre a lógica a as texturas desse personagem, mas o exercício de fazer ele navegar pelas novidades que chegam a cada novo bloco de capítulos é muito divertido.”

“E isso tudo acontece em conjunto com os outros colegas de cena, com a equipe, o autor, os diretores, um tanto de gente que vai convivendo durante esse longo tempo, se entrosando, se irmanando até, e fazendo a novela acontecer.”

Artur se apaixona por Quinota em No Rancho Fundo — Foto: Globo

Quem é Túlio Starling?

“Um cara que gosta de olhar o mundo. De ficar olhando e participando dele como alguém que ouve uma música que esse mundão compõe todo dia, a cada momento, em todo lugar.”

O que esperar de Artur e No Rancho Fundo

“Eu acho que o público vai se divertir muito com a novela, acho e torço por isso. Porque existe uma diversão muito grande aqui de quem está fazendo. O texto do Mario Teixeira inspira isso, porque tem em cada cena uns arranjos dramatúrgicos muito bons de fazer, com viradas, surpresas, sutilezas, presepadas. E a direção artística do Allan colore todos os processos com muito entusiasmo. Eu fico muito agradecido por estar fazendo o meu primeiro protagonista de novela nessa produção, com esse texto que compõe essa fábula brasileira e com o capricho que estamos tendo no feitio de tudo. Me dá muita confiança e possibilidade de me divertir, que é o fundamento de uma boa atuação.”

Aceitação do público

“Não faço ideia de como meu trabalho vai repercutir, juro! Eu já vi muita novela, muita série, muito filme, muito teatro. E isso é muito importante, porque participa das minhas construções, minhas escolhas, mas nesse ponto em que estamos, você faz suas apostas. Você aposta num caminho, vai lapidando a cada dia, ganhando perspectivas novas, navegando nos rumos que o trabalho vai conduzindo e aí a gente começa a ver como tudo isso vai bater no público. Será que vão gostar do Artur, se divertir com ele, entender o jeito que ele tem, a pessoa que ele é, torcer pelo romance com Quinota? Estou trabalhando pelo sim!”

Túlio Starling contracena com José Loreto como os amigos Artur e Marcelo em No Rancho Fundo — Foto: Globo

Elenco e amizade

“Cada par de gente que você encontra dá uma resenha melhor que a outra. Eu dou risada todo dia, seja no camarim, seja no celular ou dentro do estúdio mesmo. E é cada um de um canto, tanto geográfico quanto nas trajetórias de vida, então fica uma troca de ideia bem boa mesmo. E todo mundo muito feliz de fazer parte… o clima está realmente muito bom.”

A importância do sotaque

“O sotaque é muito importante pra situar um imaginário. O Nordeste brasileiro é muita coisa. Muito diverso, cada região, das muitas que têm em cada estado, tem suas particularidades. A gente está imaginando um lugar dentro desse contexto sertanejo nordestino em que acontece a nossa fábula, pra navegar com a nossa história no rio dessa criação. Dentro desse rio, dessa criação, há as referências que cada um tanto traz consigo quando pesquisou pra construir essa grande imaginação que estamos criando juntos.”

A construção do sotaque

“No caso dos atores e atrizes, tem essa parte sonora, que não é só fonema. Mais do que isso, são possibilidades melódicas, rapidez e espera, a ênfase das sílabas, se é muita aqui, e pouca lá, e uma personalidade que interage com esses sons, que é sem*nte, e flor, e fruto de tudo isso.”

Túlio Starling em foto postada em sua rede social — Foto: Reprodução

Vida nova no Rio de Janeiro

“Vim pro Rio pra fazer a novela. Eu sempre gostei muito daqui. Floresta, pedra e mar. Muitas vezes é muito lindo mesmo. Faz um tempo que é o meu trabalho que dá o rumo da minha morada. E eu gosto disso. Estou feliz que agora ele me trouxe aqui pro Rio.”

Rotina intensa

“Minha rotina está bem intensa. Envolve estudar muito as cenas da semana, fazer meus treinos diários, me alimentar bem, e ir para os Estúdios Globo gravar. Estudar os capítulos novos que chegam, e fazer compras pra ter o que comer, e dormir, e todas essas coisas que a gente tem que fazer (risos). Eu amo trabalhar. Está sendo uma aventura a cada semana, desvendar como fazer caber todas as cenas na minha rotina. É uma delícia, com acenos bem-humorados de desespero”, brinca.

Túlio Starling tem vivido intensa rotina desde que se mudou para o Rio de Janeiro — Foto: Reprodução

E a vida pessoal, como fica?

“Horas vagas? Não peguei a ‘ref’ (brinca). Nas horas vagas eu encaixo alguma coisa que estou precisando organizar na minha vida e está ficando atrasada. Às vezes é o descanso que está atrasado, aí você pega a hora vaga mais próxima e põe o descanso lá. Aí dormir muito e uma prainha vai muito bem! Se tem companhia, melhor ainda né…”

Com certeza... Então, não perca nenhum capítulo da sua novela das 6!

+ mais pra você!

+ veja também

Túlio Starling se vê imerso no universo de No Rancho Fundo e celebra possibilidades do primeiro protagonista (2)

No Rancho Fundo: conheça Quinota

Túlio Starling se vê imerso no universo de No Rancho Fundo e celebra possibilidades do primeiro protagonista (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Cheryll Lueilwitz

Last Updated:

Views: 6087

Rating: 4.3 / 5 (54 voted)

Reviews: 93% of readers found this page helpful

Author information

Name: Cheryll Lueilwitz

Birthday: 1997-12-23

Address: 4653 O'Kon Hill, Lake Juanstad, AR 65469

Phone: +494124489301

Job: Marketing Representative

Hobby: Reading, Ice skating, Foraging, BASE jumping, Hiking, Skateboarding, Kayaking

Introduction: My name is Cheryll Lueilwitz, I am a sparkling, clean, super, lucky, joyous, outstanding, lucky person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.